carregando

O QUE FAZ UM ARQUITETO?

Função do Arquiteto: a arte de criar, organizar e realizar


Após a definição do terreno ou estrutura, é feita uma análise em relação à localização, aos aspectos ambientais e topográficos, às legislações urbanas, entre outros. Em seguida, ocorrem os estudos preliminares de viabilidade do projeto. Com tudo resolvido e confirmado, segue-se este passo a passo simplificado para entender como funciona o trabalho do arquiteto:

Estudo Preliminar


Aqui conversamos com o cliente e entendemos as suas necessidades e condições, para conseguir determinar as possibilidades do projeto.

Projeto Pré Executivo


Com o projeto pré executivo apresentamos uma proposta de como vai ficar a concepção estrutural e a definição das instalações, deixando exposto de forma clara como a obra vai ser executada.

Projeto Legal


Essa fase é bem burocrática, já que analisamos e aprovamos os desenhos, decretos e portarias realizadas pelos órgãos públicos responsáveis.

Projeto Básico


Agora já temos base para fazer uma representação das informações técnicas da edificação e com isso conseguimos avaliar o custo.

Projeto Executivo Final


Agora sim lhe entregamos a solução definitiva apresentada na forma de plantas, cortes, especificações e memoriais de tudo o que envolve a obra a ser executada, incluindo distribuição dos elementos do sistema estrutural, distribuição das redes elétrica, hidráulica, sanitária, telefônica etc. Tudo muito lindo e bem explicado!

Coordenação


Atuamos na coordenação e orientação geral dos cálculos complementares, como de estrutura, das instalações hidráulica, elétrica, sanitária, telefônica e de informática. Além de ter contato direto com profissionais legalmente habilitados para execução do projeto, o que vai facilitar ainda mais o tempo de obra. Acompanhamento da obra: podemos ser desde um fiscalizador dos trabalhos no canteiro até o responsável por todas as etapas da execução, incluindo sugestão e compra de materiais até a finalização da obra, sendo uma fase importante pois muitos clientes acabam ficando perdidos nesse momento.

Com a obra finalizada, começa o de desenvolvimento do projeto de arquitetura de interiores, envolvendo todo o tratamento do mobiliário da edificação.

Entendeu agora porque somos tão importantes durante todo o processo? =]

COMO FUNCIONA?

Vamos especificar todos os itens que vão fazer parte do projeto, dentro da sua realidade, tanto físicas quanto financeiras, por isso o nome Seu projeto na Medida. Nele, vamos fazer tudo na medida para que você consiga viver bem em um espaço totalmente pensado para suas necessidades.

Você pode mudar o mix de produtos que deixamos pré-estabelecido, pois o que oferecemos não é um projeto fechado e sim a ideia real de quanto você vai investir em cada parte do processo, facilitando assim o seu planejamento financeiro.



ORÇAMENTO